Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição recebe R$4 milhões do Ministério da Saúde

Indicação foi feita pelo deputado federal Vinicius Farah

O Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, que atende a população de Três Rios e de diversas cidades da região, recebeu R$4 milhões de reais pagos pelo Ministério da Saúde.

Esses recursos foram solicitados através de indicação feita pelo deputado federal Vinicius Farah, em abril de 2019, ao ainda ministro da Saúde Henrique Mandetta.

A direção do hospital já divulgou como estão sendo utilizados esses recursos que de acordo com a diretoria da unidade de saúde, foram fundamentais para qualificar o atendimento aos pacientes do SUS de Três Rios e região.

A verba foi utilizada pelo HCNSC para compra de diversos equipamentos hospitalares como: 01 incubadora de transporte neonatal; 02 mesas cirúrgicas mecânicas; 01 aparelho de raio x móvel; 03 balanças antropométricas infantis; 04 aparelhos de anestesia com monitores multiparâmetros; 01 ultra-som diagnóstico com aplicação transeofágica; 04 carros maca avançados; 05 monitores multiparâmetros para centro cirúrgico; 06 monitores multiparâmetros; 06 bisturis elétricos; 07 berços aquecidos; 07 cardioversores; 09 monitores multiparâmetros para UTI.

Esses equipamentos equivalem a 75% dos recursos pagos. O hospital informou que os outros 25% de itens previstos no Plano de Trabalho do convênio ainda encontram se em cotação.

“Notícia maravilhosa para a semana! Depois de muita luta, trabalho e cobranças ao Ministério da Saúde, minha solicitação e indicação feita ainda no meu primeiro ano de mandato, foi paga ao hospital.
Estou muito feliz em poder colaborar com a instituição, que realiza um excelente trabalho no atendimento à população não só de Três Rios como toda a região, e me comprometo a continuar trabalhando sempre por ainda mais conquistas para a população” – disse o deputado Vinicius Farah.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Outras notícias