Detran

Realizações

Detran Presente

 O Detran Presente nasceu para inverter a lógica do serviço público: em vez de burocratizar, facilitar a vida do cidadão. O mutirão de serviços começou em maio de 2017 e, percorreu em um ano 27 cidades de todo o estado do Rio, realizando 110 mil atendimentos. Durante os mutirões, os cidadãos podiam acessar inúmeros serviços do Detran, como a emissão de primeira e segunda via de carteira de identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), vistoria anual de veículos, entre outros.


Detran Conduta

Criado em 2017 em parceria com o MP estadual, o Detran Conduta tinha o objetivo de valorizar a boa conduta dos profissionais do Detran e combater o mau atendimento e a corrupção dentro do órgão. A população podia fazer denúncias via telefone, site ou presencialmente, o que resultou no afastamento de 87 funcionários do órgão em um ano.

 

Nada Consta Online

Como parte do processo de informatização e modernização do órgão e da melhoria do atendimento ao público, o Detran passou a emitir a partir de 2017 a Certidão de Nada Consta da Carteira Nacional de Habilitação de forma online.


Carteira de Identidade Social para o Público LGBT

A emissão da identidade social é considerada uma conquista histórica para o movimento LGBT. O documento traz o nome de batismo e aquele que a pessoa LGBT deseja usar, pelos quais são conhecidos socialmente. O nome original, no entanto, não poderá ser alterado.